Cursos Livres

Quer Brigar?




Em mais um dia de trabalho, devo me deparar com os problemas corriqueiros, incluindo neles, um aluno que fica cuspindo de cima da escada nos outros alunos. O que mais espanta, são as conseqüências. O aluno acredita ainda ter o direito de cuspir aonde quiser (se fosse um professor mais calmo estaria se desviando dos problemas, mais eu? Não, comigo é bem pior)
Depois de duas frases de discussão, foi inevitável o comentário (porque você não cospe na cara do seu pai – foi a citação), o estopim, para o aluno se rebelar, e fazer a pior coisa que ele poderia, me ameaçar. O mais interessante é a minha reação, que foi quase pior do que a dele, isso é claro, que avançar para cima dele e desafiá-lo, serviu mais para mostrá-lo, que não é um garoto que se sente o bandidinho da escola é que vai me fazer temer. E pelo visto quem mais temeu foi ele.
Tudo bem, o rapaz está em liberdade assistida, o pai dele foi morto dentro da escola alguns anos atrás, isso não justifica nenhuma conduta errônea e eu nunca ia abaixar a cabeça para um aluno. E nem faz o garoto ser especial.

0 Response to "Quer Brigar?"

Postar um comentário