Cursos Livres

(In)Adimiravel Mundo novo!...

Boa Noite. Meu nome é Michael. Sou professor de Filosofia, mas hoje estou dando aula de Matemática.

E foi assim que decidi criar este blog.

Inúmeras vezes entrei em sala de aula e disse para min mesmo essas mesmas frases, alterando sempre a ultima matéria.

Hoje em dia, todo mundo tem o costume de dizer, a educação brasileira é um lixo; os professores não são preparados; o governo não dá educação e etc. Porém, são poucos aqueles que tem uma idéia do que é verdade ( meio platônico), do que realmente acontece dentro das paredes de uma escola, como são as práticas pedagógicas, educacionais e sociais dentro e fora da escola.

A partir dai então decidi eu com os meus botões, a estudar essa situação, e descrever como ela realmente é.

Já deixo claro que não tenho intenção de ridicularizar nenhum dos professores, nem mesmo manchar (mais) a imagem da escola. Mais sim desmistificar esse senso comum ( essa opinião ridícula do povo) de como é a educação brasileira, mostrando sua verdadeira face, seja ela boa ou ruim. Com bom humor e sinceridade.

Então algum cidadão em casa, lê o post e pergunta, mais qual a intenção de criar um blog de professor eventual? E é então que eu respondo que é a melhor idéia de como dizer a respeito da escola, não pelo fato de eu ser um professor eventual ( que atua em duas escolas) mas pelo fato de ser realmente o meio termo da moeda. Para entender isso, é necessário saber um mínimo sobre a minha vida, não que eu queria expor ela, mais que será necessário.

Sou um rapaz de 22 anos, tenho uma filha e atualmente sou estudante do 3º ano de filosofia, de um curso a distância ( sim a distância). Vejam o porque da necessidade destas informações.
Pelo fato de ser um rapaz de 22 anos, sai recentemente da escola publica, aonde me formei ( logo não direi que fui um excelente aluno), o fato de ter uma filha o que me diz respeito que tenho obrigações tanto com ela quanto a mãe dela. E por ultimo cursando o ultimo ano da faculdade, logo não estou escrevendo as besteiras de uma pessoa que entrou na escola ontem.

Essas informações são necessárias para saber o seguinte.
1º sou um rapaz, com vontade de curtir a vida e tudo mais ( logo sei boa parte como os alunos pensam).
2º sou pai, com uma responsabilidade sem tamanho para com a minha filha. ( logo sei como um pai sente e pensa)
3º sou quase formado, com conhecimento suficiente para ministrar aulas. (logo entendo como os professores são)
4º sou Professor Eventual. Ou seja, estou exatamente o meio de tudo isso. (Digamos que eu consiga ver todos os três pontos anteriores juntos)

E sendo assim, mostrarei para você que estiver interessado em saber como é a educação brasileira, em escolas publicas.

Mas não terei como objetivo somente mostrar a crise escolar, também trarei noticias sobre concursos publicos para professores, assim como dicas para os pais a respeito de educação, e uma boas verdades entre colegios e as escolas públicas.
Assim como novidades, relacionadas a escolas, e educação em geral.

Ps. Mostrarei a real, indiferente se isso irá chocá-los ou não, se irá chateá-los ou não.

Obrigado pela atenção. Até a próxima aula.

0 Response to "(In)Adimiravel Mundo novo!..."

Postar um comentário