Cursos Livres

Querido, Respeitado e Odiado Professor de Educação Física





Uma das coisas que mais me espanta em escolas, são os professores de Ed. Física, Eles são os mais queridos pelos alunos, respeitados e odiados.

Mais queridos, pois, nas aulas deles os garotos fazem o que querem (jogam bola) e as meninas também (ficam fofocando juntas, ou jogam um vôlei), ou seja, para os alunos é uma aula inteira de diversão, e isso é de tornar qualquer professor uma pessoa querida.

São respeitados, pois, se os alunos fazerem alguma zona na aula deles, sabem que já era, então, eles se organizam para que essa regra não seja violada (já vi alunos se unirem contra dois ou três que estavam criando confusão por que era a aula de Ed. Física).

Odiados, quando faltam. E os substitutos (famosos Eventuais – aprendi com a minha diretora de nos chamarmos de substitutos ou professores da escola, para não perder a moral) não podem descer com os alunos para a quadra, e eles se sentem prejudicados com está situação, e sinceramente, é um desperdiço a tentativa de dar uma aula quando um desses professores falta. Pois os alunos não querem e se recusam de qualquer modo a fazer alguma atividade.

Lembrando que os professores de ed. física, são os mais pegadores. Quantas veses vi professores de ed. física deixando os garotos correndo atráz de uma bola enquanto conversava sobre a "vida" com as alunas. O mais engrassado é que ele sempre conversava com as alunas bonitinhas. Sem dó com as feinhas.

E caso algum professor de Ed. Física venha me dizer que nesta aula não se fica só jogando bola. Deixarei claro aqui, a minha seguinte observação. Eu já fui aluno também da rede publica, e já tive aula com alguns professores que já trabalhei na mesma escola, e se você dizer que nunca, em uma aula sua, em nenhum momento, você deu uma bola para os alunos e deu graças a deus por não ter que fazer mais nada e sentou seu lindo rabo amado e esperou a aula terminar, eu simplesmente te classificaria como um Hipócrita. Fim.

9 Response to "Querido, Respeitado e Odiado Professor de Educação Física"

  1. Dani Onigiri Says:
    28 de maio de 2010 às 17:39

    Nunca gostei de professores de educação física... A maioria deles acha que todos somos atletas natos e devemos ser iguais àqueles que treinam desde pequenos. Além disso, sempre mostram um favoritismo óbvio pelos melhores alunos.

  2. Anônimo Says:
    26 de julho de 2011 às 16:32

    Querida Dani, n~se desespere pois está px o fim deste tipo(babaca)de "profissional".

  3. Anônimo Says:
    23 de novembro de 2012 às 21:23

    Vocês são rediculas

  4. Anônimo Says:
    10 de março de 2014 às 00:38

    Eu, como um futuro professor de Educação Física, tenho como objetivo de defender minha profissão. Primeiramente nós professores de Educação Física temos um principal objetivo de transforma nossos alunos como cidadãos e não atletas, mas caso apareça um com essa habilidade claro que temos que prepara-lo também. Muitos professores de Educação Física são conhecidos de "rola bola" que são aqueles que jogam a bola para os alunos jogarem e ficar la sentados, esses professores são assim por falta de disciplina e amor a profissão, pois já Eu sou muito apaixonado por essa profissão e darei meu máximo aos meus alunos e defenderei essa profissão e passar uma imagem melhor para ela em vez de ser um "rola bola".

  5. Anônimo Says:
    30 de janeiro de 2015 às 20:06

    Ola. Não sei se seu nome é Michael mesmo e se és formado em filosofia de fato, na verdade nem sei porque estou respondendo isso, mas quanta grosseria e pateticidade. Para um filósofo és muito raso e parece que não estudou a filosofia da Grécia pra falar assim dos educadores físicos. É claro que existem profissionais e pessoas que querem "mamar e mais nada", porém não podemos generalizar. Ah só pra constar, não sou professor de Educação Física, sou professor de Filosofia e leciono Filosofia, talvez porque em vez de ficar cuidando da vida de outros profissionais gastei meu tempo em livros pra passar no concurso.

    Espero não ter ofendido.

  6. Professora says:
    1 de setembro de 2015 às 22:46

    Recalque é pouco...vão estudar bando de ridículos para serem melhores naquilo que vcs sabem fazer...tão incompetente que nem fisolofo és, é preciso dar aula de matemática pra não morrer de fome...kkkkk

  7. Professora says:
    1 de setembro de 2015 às 22:47

    Recalque é pouco...vão estudar bando de ridículos para serem melhores naquilo que vcs sabem fazer...tão incompetente que nem fisolofo és, é preciso dar aula de matemática pra não morrer de fome...kkkkk

  8. Unknown says:
    5 de abril de 2016 às 23:43

    Discordo do texto, e sinto muito pelas péssimas experiencias que teve, poderia dizer o mesmo do pessoal de filosofia que eu conheci, todos maconheiros, e nunca sai fazendo textos colocando os filosofos no mesmo bojo. Foi triste sua abordagem, e nesses 20 poucos anos de estrada nunca fui pegador, triste sua realidade.

  9. Unknown says:
    5 de abril de 2016 às 23:44

    Discordo do texto, e sinto muito pelas péssimas experiencias que teve, poderia dizer o mesmo do pessoal de filosofia que eu conheci, todos maconheiros, e nunca sai fazendo textos colocando os filosofos no mesmo bojo. Foi triste sua abordagem, e nesses 20 poucos anos de estrada nunca fui pegador, triste sua realidade.

Postar um comentário