Cursos Livres

Apagão





Diversas escolas que se encontram no subúrbio, se tem a maior freqüência de alunos na escola, pelo fato deles não terem o que fazer, ou para onde irem, além de suas próprias casas, isso faz com que vários rapazes desinteressados, vão para a escola, mais para ter alguém com que possam conversar do que aprender.

Mais nesses últimos dias tenho me perguntado sobre isso. No ultimo mês os alunos descobriram a caixa de luz cetral da escola. E como de costume ( já presenciei isto antes) eles apagaram as luzes da escola. É gritaria para todos os lados e movimentação em direção a saída. Na primeira vez, se imaginou que fosse problema de energia, na segunda vez já se duvidava de alguma pessoa estar fazendo isso. Da terceira em diante, se confirmou que era alguém.

Imagino, o cúmulo da vagabundeagem do aluno, para comerter esses atos, ele no mínimo, deve ficar em casa, sem fazer nada, não ajuda a família, é obrigado a ir para escola senão sua mãe briga com ele. Vai para a escola, não faz atividades, e procura um meio para voltar para casa e assistir Tela Quente. E voalá, ele acha a caixa de luz, combinação perfeito.

As dúvidas dever ter brotado não é? Como ele desliga, ninguém o vê? A caixa de luz não é trancada? E por ai vai.

Bem, é claro que alguém o vê, mais nenhum aluno quis comentar, por medo ou talvez cumplicidade. E a caixa antes não era trancada, mas depois passou a ser trancada por dois cadeados e uma corrente. E tiveram a capacidade de arrancar a porta e destruir a chave geral ( ele levou a chave de energia embora, no estilo arrancada, alguns suspeitam que ele queria vender o cobre).

Chego a seguinte conclusão, se esse infeliz não queria ir para a escola, porque ele simplesmente não faltou a escola, cabulava, sei-lá. Tinha que fazer isso justo no últimos dias para entregar as notas? Maldito. =/

PS. Como muitos devem pensar, mais acabou a luz, ainda bem, eu ficaria feliz. Sim seria isso se eu não fosse eventual, e só ganhasse as aulas que consigo dar. Então só funciona com professores Efetivos e Ofas com aulas próprias. Ainda mais agora que eu tenho que entregar as notas até Terça-feita.

1 Response to "Apagão"

  1. Anônimo Says:
    21 de outubro de 2010 às 18:36

    Nossa, você é professor mesmo, tem certeza? Escreve muito mal! Não é de se estranhar a atual situação do ensino no Brasil!

Postar um comentário