Bom dia, meu nome é michael, eu sou professor de filosofia, mas hoje vou dar aula de Geografia.
E assim começou mais uma das minhas aulas hoje. Porém o interessante foi ver no meio da minha aula, o interesse de um grupo de Meninas, em como arranjar confusão com as outras, simulando situações e como proceder passo-a-passo, passando por frases preparadas e respostas ofensivas. É de se ficar abismado da forma que os alunos tratam a violência escolar nas escolas, lembro-me ainda que uma das meninas tinha arranjado confusão ano passado, e por isso havia ido para diretoria (como se tivesse mudado algo por causa disso), lá invés de uma expressão de arrependimento, ou algo semelhante, ela tinha uma expressão de satisfeita. Lembro-me ainda de ter conversado com ela a respeito de um caso que havia ocorrido recentemente sobre uma menina que foi queimada viva por causa de uma desavença com outra aluna. E lembro-me também a cara de deboche dela depois do comentário.
Intrigante mais ainda, é outra aluna que veio da sala do lado, para contar a ela, que tinha brigado com uma menina hoje e que tinha debochado dela na frente da diretora, com uma expressão de satisfeita, está desta vez ficou concordou com aprovação.
O que será que elas precisam pra saber que a vida das pessoas tem um pouco mais de valor do que um simples pedaço de nada? ... se souberem a resposta me avisem.
Cursos Livres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Metodologia da Violência escolar"
Postar um comentário