Cursos Livres

Cabular ou não Cabular? Eis a Questão.

Hoje ao chegar na escola me deparei com uma cena um pouco mais do que o incoveniente.
Um monte de alunos barrados no portão da escola reclamando com a inspetora de alunos, para que eles entrassem. E ela se recusando a deixa-los, pois já havia passado o horário de entrada. Até ai nada de muito diferente ok! Após entrar e me informar da aula que deveria ir, vejo uma parcela deles andando pela escola indo para suas respectivas salas, olho para o portão, e a menina ainda continuava lá a segurar os alunos. Então percebi que eles não tinham entrado pelo portão, tinham pulado o muro e sem serem vistos pela inspetora foram para a sala.

Essa ação me fez lembrar que quando eu estudava as coisas eram um pouco mais diferentes, a gente tentava pular o muro para sair da escola e não para entrar nela. Vejo que os tempos realmente mudaram.

Mais antes fosse somente isso. Na escola ainda tem os alunos que realmente representam bem seus papéis de alunos "tranqueiras", e cabulam aulas, reclamam quando há professores eventuais, reclamam do professor ter faltado, deles não serem dispensados, e quando o professor não falta, reclamam do porque ele não faltou. Esses são os mais estranhos, pois quando há aulas normais eles fazem de tudo para cabular aula, alguns consguem e realmente fogem. No que eu mais me espanto é que a inteção é cabular, ir contra o sistema, pois diversas veses pelo decorrer do ano, eles foram dispensados e pulavam o muro de volta para ficar na escola , indo de lá para cá.

Tento até hoje tentar entender o que esses alunos realmente tentam fazer.

1 Response to "Cabular ou não Cabular? Eis a Questão."

  1. willian says:
    30 de junho de 2010 às 12:00

    po professor vc nunca vai entender a gente somos meio malukos

    liga naum

Postar um comentário