Cursos Livres

Bombas, bombas e mais bombas

Fato interessante, quando você como professor entra na sala e vê alunos utilizando da sua inteligência, esperteza e manha.

Como por exemplo aconteceu na aula do dia sete de Setembro.

Três alunas de uma oitava série, não muito interessadas na aula (que neste dia estavam sendo de 35 minutos apenas, por causa da reposição, uma maravilha) estavam conversando sua futilidades diárias, quando, ocorreu um comentário de um aluno ter estourado uma bomba na escola há um tempo atrás. E suas mentes viajaram longe, uma delas já queria trazer uma bomba no dia seguinte e estoura-la na escola. a segunda por sua vez sugeriu estourar dentro do banheiro feminino. Enquanto a terceira concordava e contava que iria trazer uma bomba também.

Aparentemente até que uma conversa "normal" dos alunos de hoje.
Mais a cada segundo seu desejos iam sendo friamente calculados. Elas por si planejaram entrar as três no banheiro, jogar uma das bombas em um box do banheiro ao lado, e, quando houvesse o estouro, elas sairiam assustadas junto com as outras alunas, fingindo serem vítimas. Presenciei até uma encenação de uma delas fingindo estar apavorada, e tremendo. No fim todas riram, e tocou o sinal de intervalo.

O mais interessante de tudo isso, é como estes alunos da rede estadual de ensino, despertam a manha, a mente para bolar projetos (mesmo que sejam mal intencionados) com um rigor excelente e muito bem detalhado. É disso que grande educadores diziam com inteligência cognitiva não é? utilizar a inteligência de todos os seus modos.
Um parabéns a aqueles que conseguem, e os pêsames por usarem para algo realmente Inútil.

0 Response to "Bombas, bombas e mais bombas"

Postar um comentário