Imagine:
Você entra em uma sala de aula com mais ou menos quarenta alunos, ao sentar na mesa do professor, você vê uma aluna chamando outro aluno de retardado. A sua primeira reação é de indignação, e em seguida se vê que o aluno ofendido é uma aluno com necessidades especais. Mas em seguida ela xinga ela com diversos palavrões que até eu mesmo desconhecia.
Esse cenário de violência verbal, vem se tornando cada vez mais comum em escolas da rede pública, são diversas salas que tem entre um a dois portadores de necessidades especiais. Hoje os alunos não criam nem respeito nem para consigo mesmo, imagine para outros, e que ainda apresentar realmente alguma diferença.
Apesar que diversos alunos especiais, não são previamente preparados para ingressar na rede de ensino regular, eles meio que caem de surpresa na aula, e derrepente você se depara com essa situação acima.
E sem contar que nem os alunos e muito menos os professores realmente estão preparados para tal convívio e aprendizagem, do âmbito dos alunos, deve-se ao desinteresse de alguns terem uma formação familiar que dê a base para o respeito. Para o âmbito dos professores, se dá na falta de estrutura governamental em fornecer profissionais com desempenho e competência para com alunos especiais. Seria de estrema ajuda se em cada escola houvesse, um profissional que pudesse coordenar os professores com os alunos especiais, é claro que também dependo do professor, para a formação do aluno especial, mais ainda lhe falta instrução para tal reação e considerando que cada escola é uma reação diferente, cada aluno é diferente, por isso se dá necessidade de tal apoio.
Cursos Livres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Inclusão deles ou de nós?"
Postar um comentário